• Morre em Goiânia o Arcebispo emérito, Dom Antônio Ribeiro Quarta-feira, 01/03/2017 às 10:55:15

    Onésimo Neto

    O Arcebispo emérito de Goiânia, Dom Antônio Ribeiro, faleceu na terça-feira, por volta das 16h, em Goiânia.  Segundo o Reitor do Santuário da Sagrada Família, Padre Rodrigo de Castro Ferreira, Dom Antônio sofreu um infarto na semana passada e estava se recuperando bem, mas ontem sofreu outro infarto enquanto visitava alguns parentes, no setor Goiânia 2, onde foi socorrido pelo corpo de bombeiro, mas não resistiu.

    Dom Antônio nasceu em Orizona – GO, em 1926. Foi Arcebispo de Goiânia entre os anos de 1986 a 2002. Com 90 anos de idade, e 55 anos de vida religiosa, o Profeta de Bengala, como era chamado, sempre se colocou disponível ao serviço da Igreja. Depois de emérito se dedicou a realizar retiros, celebrações, atendimentos, entre outros.

    Sempre muito solícito, marcou presença na comemoração do Jubileu de Ouro da Diocese de Anápolis. Presidiu o segundo dia do Tríduo de preparação ao Jubileu, na Igreja Sant’Ana, que tinha como referência a vida religiosa.

    Dom Antônio está sendo velado na Catedral Metropolitana de Goiânia, onde será sepultado. O velório é aberto ao público para fazer a despedida e prestar as últimas homenagens. Está sendo celebrada a santa missa de hora em hora na Catedral. Dom Washington Cruz, arcebispo de Goiânia, celebrou às 10h30. O sepultamento está previsto para esta quinta-feira, 02, por volta das 09 horas.

    A Fundação Frei João Batista Vogel e suas emissoras de rádio se solidarizam com os familiares e toda a Arquidiocese de Goiânia, e pede as bênçãos e o consolo de Deus sobre todos.