• Canal exclusivo para contas inativas do FGTS já recebeu 36 milhões de acessos Quinta-feira, 16/02/2017 às 14:26:06 Inaê Ribeiro

    O site exclusivo da Caixa Econômica Federal para consulta das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) recebeu em dois dias 36 milhões de acessos. O interessado em obter informações sobre as contas inativas e verificar o saldo devem acessar o site www.caixa.gov.br/contasinativas. O número de acessos divulgado pela Caixa contempla o período de terça-feira de manhã até a meia-noite de quarta-feira (15). De acordo com o banco, esse mesmo número foi o total de acessos que o site oficial da Caixa (www.caixa.gov.br ) recebeu em todo o mês de janeiro.

    Na quarta-feira, primeiro dia em que a Caixa abriu as agências com duas horas de antecedência para atender aos interessados, só a agência da Sé, uma das que têm maior movimento em São Paulo, realizou 80 atendimentos entre as 8h e as 10h. Já das 10h às 16h, foram 660, todos os 740 só para quem foi em busca de informações sobre as contas inativas do FGTS, como consulta de saldo, regularização de dados do PIS ou sobre documentação necessária.

    Calendário e quem tem direito

     A partir de 10 de março, mais de 30 milhões de trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015 terão direito a retirar o dinheiro das contas inativas.

    Fonte/Foto: G1