• Frade Franciscano Menor é ordenado sacerdote, em Anápolis Sexta-feira, 03/02/2017 às 10:37:00

    Onésimo Neto

    A família franciscana se alegra com a Ordenação Presbiteral de Frei Alex Oliveira Almeida, OFM, realizada na quinta-feira, 02, festa da apresentação do Senhor, às 19h30, na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Anápolis.

    A celebração presidida pelo Dom Leonardo Ulrich Steiner, bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, contou com a presença do Ministro Provincial Frei Marco Aurélio Cruz, da Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil, dos frades franciscanos menores, sacerdotes, religiosos e religiosas, familiares e amigos, e toda a comunidade.

    Durante a celebração Dom Leonardo ressaltou o papel do sacerdote que é “anunciar o Evangelho de Cristo e torna-lo presente na vida das pessoas”, apontando que essa será a missão mais importante do novo sacerdote.

    Frei Alex continuará com a formação no postulantado, com o trabalho na pastoral do Colégio São Francisco e assumirá serviço pastoral como vigário na paróquia Sant’Ana.   A Fundação Frei João Batista Vogel deseja um frutuoso ministério ao Neo-Sacerdote, e pede que Deus abençoe sua oferta de vida.